CORDEL EM BRUXELAS

CONCURSO “AO VENCEDOR DE BATATAS”

O Concurso “AO VENCEDOR AS BATATAS” é uma iniciativa do Conselho de Cidadania da Bélgica e do Luxemburgo (CCBL) – com o apoio da Embaixada do Brasil em Bruxelas, do Consulado Geral do Brasil em Bruxelas e da Cidade de Bruxelas – que visa a estimular a participação de todos na integração da comunidade brasileira residindo na Bélgica e Luxemburgo.

O CONE com batatas fritas é o ícone dessa exposição por se tratar de um símbolo que reagrupa um símbolo da gastronomia belga e ao mesmo tempo sem esquecer da frase do nosso escritator fundador da Academia Brasileira de Letras, Machado de Assis, que marcou essa expressão em seu livro Quincas Borba.

A pré-seleção pelo CCBL foi de um máximo de 100 (cem) propostas; a avaliação das propostas pré-selecionadas foram julgadas pelo Júri do Concurso, constituído por personalidades de referência na área das artes visuais.

Todas as obras selecionadas irão para o Museu das Fritas em Bruxelas e o Cordel estará representando a cultura Brasileira.

A Obra vencedora foi a de número 14 de Autoria da Regina Veloso Ven, brasileira naturalizada em Bruxelas, que utilizou na confecção do cone os cordéis de Minas Gerais de autoria de Olegário Alfredo (Mestre Gaio), membro titular da ABLC, Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Cadeira nº 9.

 

 


2 COMENTÁRIOS

  1. Administrador ABLC - 20/06/2017 9:10 am

    Parabéns ao Cordel e Cordelistas Brasileiros!

    Responder
  2. paperwriting-services.com - 15/09/2017 5:38 am

    The use of various symbols to represent Brazilian culture has become traditional. Some works demonstrate the basic features of meticulous color.

    Responder

Deixe seu comentário