CALENDARIO ACADÊMICO 2018

Mais um ano acadêmico se inicia no mês de Março com a primeira plenária, que se dará na terceira quarta-feira deste mês. É com satisfação que divulgamos o calendario anual, inicialmente com os eventos já agendados e com flexibilidade para as mudanças que podem acontecer no decorrer do ano, mas não se preocupem, pois, se houver alterações, divulgaremos no site e em outros meios de comunicação.

Este será mais um ano repleto de novidades e mudanças, os atualizaremos na medida em que os fatos forem acontecendo. Participem das plenárias e sejam ativistas da ABLC, esse mundo encantado do CORDEL Brasileiro.

Segue abaixo datas pré estabelecidas dos encontros dos acadêmicos, pesquisadores, beneméritos, artistas, poetas, escritores de diversas linhas e os amigos da ABLC.

 

PLENÁRIAS – 2018

MARÇO – 21: Abertura das atividades de alinhamento de cunho administrativo, bem como, homenagens aos cem anos de morte do Grande poeta Leandro Gomes de Barros.

Plenária do mês de Março – Pesquisadora Ana Carolina 

 

ABRIL – 18: Posse do poeta Tião Simpatia em Fortaleza – CE, ocupando a cadeira número 10 de Catulo da Paixão Cearense, antes ocupada pelo ilustríssimo poeta, acadêmico e amigo da academia Chico Salles e plenária na ABLC as 16 hs na R. Teixeira de Freitas, 05, presidida pela Vice Presidente Erinalda Villenave, substituindo o Presidente devido sua ausência, pois estará no Ceará empossando o futuro acadêmico Tião Simpatia. Haverá também sessão de autógrafos com o Mestre Egidio, na primeira edição do seu livro “118 Sonetos escolhidos de Francisco Egidio Aires Campos”.

Próxima Plenária mes de Abril

MAIO – 16: Plenária em homenagem ao dia das MÃES.

JUNHO – 20: Posse do Pesquisador Ivan Proença ocupando a cadeiras numero 03.

JULHO – 18: Plenária de avaliação do calendario em curso.

AGOSTO – 15: Comemoração do mes do folclore, com a palavra liberada aos presentes para abordagem sobre o tema.

SETEMBRO – 18: Plenaria em homenagem aos trinta anos de fundação da ABLC. Lembrando que nesse mês dia 07 (como de costume), a Madrinha Mena oferece seu famoso baião de dois na Sede da ABLC em Santa Tereza, comemorando a Grandiosa Academia!

OUTUBRO – 17: Posse de Isaias Caetano no quadro de pesquisadores da ABLC ocupando a cadeira de numero 04.

NOVEMBRO – 21: Homenagem ao dia da Literatura de Cordel no Rio de Janeiro. Lembrando que dia 19 é o dia da Literatura de Cordel e também o dia do nascimento de Leandro Gomes de Barro).

DEZEMBRO – 19: Plenária de encerramento do calendario académico com lançamento da Antologia anual e confraternização de fim de ano.

 

Contamos com a ilustre presença de todos vocês, admiradores da ABLC. É com grande satisfação que a academia os receberá em cada plenaria para compartilharmos poesia, arte e cultura. Bem vindos!

 

Presidente: Gonçalo Ferreira da Silva

Secretária: Luana Regnicoli

 

 

 

 

 

 


Deixe seu comentário